quarta-feira, 28 de março de 2012

Tradições do Casamento


           Em todos os casamentos, a noiva cumpre pelo menos uma tradição: seja vestir-se de branco, escrever o nome das amigas solteiras na barra do vestido ou ainda fazer questão do bem-casado. Selecionamos algumas dessas tradições para você escolher qual delas seguir:

VESTIR-SE DE BRANCO

  • De todos os costumes, esse é o mais universal. No século 19, a Rainha Vitória da Grã-Bretanha foi a primeira personalidade a se casar com um vestido nesse tom, que acabou padronizando uma gama de cores, entre elas o champagne, o of white e o marfim. Ao longo dos anos, o branco passou a simbolizar pureza, castidade e a inocência da mulher.

CHUVA DE ARROZ

  • O grão simboliza prosperidade, saúde e felicidade para os chineses e hindus. Jogar arroz sobre os noivos é desejar fertilidade e prosperidade ao novo casal. Como muitas igrejas proibiram a chuva na saída do altar, uma sugestão é que ela aconteça assim que os noivos cheguem ao local da festa.

JOGAR O BUQUÊ

  • O enfeite de flores simboliza a harmonia. Jogar o buquê, um dos momentos mais esperados do casamento, significa compartilhar a felicidade com os amigos - e especialmente com as amigas solteiras, na expectativa de serem as próximas a se casar. Acredita-se que os gregos e romanos usavam, inicialmente, alho, ervas e grãos no arranjo, pois assim afastariam os maus espíritos e estaria garantido um casamento harmonioso e próspero.

BEM-CASADO

  • Como as duas partes dessa delícia ficam juntinhas, o doce representa a união eterna do casal. Costuma-se dizer que, com ele, a vida dos noivos será cheia de doçura.

NOMES DAS AMIGAS NA BARRA DO VESTIDO

  • Se você não deseja que suas amigas solteiras fiquem para titia, escreva o nome de cada uma delas na barra do vestido de noiva. Funciona como uma simpatia e assim elas se casarão em breve.

QUATRO DETALHES DE UMA VEZ

  • No dia do casamento, use algo na cor azul (símbolo de fidelidade na Roma Antiga), algo emprestado (representa a amizade, pessoas queridas que sempre estarão em volta), uma coisa nova (traz sorte para a vida de casado) e outra velha (mostra ligação com a família e pode ser uma joia, o véu ou algum outro elemento). Essa é uma tradição fortíssima nos Estados Unidos, que promete alegria ao casal, e que as noivas brasileiras estão começando a aderir.


CORTAR A GRAVATA

  • Essa brincadeira genuinamente brasileira tem a finalidade de arrecadar um dinheirinho extra para a lua de mel dos noivos. Para a assessora de casamentos Hindy Caló, a melhor forma de pedir a ajuda dos convidados sem constrangimento é transformando-os no centro das atenções. Os amigos devem se sentir especiais por contribuir. É legal que o noive pague uma prenda ou faça uma dança especial para a noiva como recompensa, afirma. Quebrar o gelo é importante e, se o dinheiro não for necessário, a brincadeira também pode ser substituída por outro momento de interação com os amigos na pista.




    FONTE: Uol

8 comentários:

  1. Parabéns!
    O seu blog é muito fofo!!!

    Gostaria de convidá-la a conhecer o meu cantinho, comecei agora então preciso da sua forcinha :0

    http://belezanapraia.blogspot.com.br/

    Obrigada,
    Mirele

    ResponderExcluir
  2. Oi... Passei aqui para conhecer o seu cantinho. Sou do grupo Blogueiras Unidas, número 1644. Já estou te seguindo. Me dá uma força seguindo também? E participa da promoção... Você pode levar para casa um kit lindo do livro "Garota Replay", da escritora brasileira Tammy Luciano.

    Alquimia Dos Romances
    http://www.alquimiadosromances.com.br/
    BJs e muito sucesso...

    Elimar

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Passando para conhecer seu cantinho e amei super seguindo, vou adorar ter vc no meu blog.

    Bjos

    http://bonittanails.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá vim visitar seu blog! Achei lindo! Estou seguindo seu blog e convido você a conhecer o meu.
    Ficarei feliz se quiser seguir o meu blog também!
    Meu blog é esse: http://amorporamigurumis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que legal! Adorei!
    Sou do blogueiras unidas nº197.
    Já estou te seguindo!
    E ficarei muito feliz se me seguir tb!
    Bjinhos!
    http://misturinhadapaula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, passei aqui para conhecer o seu blog e adorei tudo!! Já estou seguindo para ficar por dentro de todas as novidades.. Também te convido para conhecer o meu cantinho e se gostar me siga! Vou adorar te ver por lá:

    www.todacharmosa.com

    Se tiver um tempinho curta a fanpage do blog, tem varias dicas e inspirações!

    www.facebook.com/blogtodacharmosa

    Beijão ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, tudo bem? passei para conhecer o seu blog gostei muito e já estou te seguindo, também sou Blogueira Unida, e te convido a conhecer meu cantinho e se gostar me siga também... www.bybeiju.blogspot.com.br , bjim e até lá!

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    A pedido da Administração da Parceria Blogueiras Unidas, estamos visitando os links que constam na lista e levando todos que estão postando o banner BU, a carteirinha e o selo das turmas que pertencem, para a reedição da lista, caso não esteja assim em seu blog, favor preencher o formulário no http://parceriaentreblogsdeartesanato.blogspot.com.br
    contamos com você em nossa parceria te aguardamos, pois teremos muitas surpresas, mais detalhes em nossa postagem no link acima.
    Obrigada pela atenção, fique com Deus.

    Paulinha Silva

    ResponderExcluir