terça-feira, 13 de março de 2012

Noivas em forma...

Olá suas lindas...como vocês estão??? =D


Casamento chegando e a ansiedade aumentando..logo...um chocolate é sempre muito bem vindo!! Certo???
Errado...=/
Outros tempos gatas...bora colocar esse corpinho pra funcionar e ficar em forma... liiiinda para o grande dia!!!
Não estou falando pra você parar de comer...nem ficar anoréxica da noite para o dia...nada disso.. dá pra ter um corpo em forma, cheio de curvinhas... #SaúdeTahNaModa, diva! =D
Então...coloca aquela roupinha bacana..um tênis bem confortável e se joga nessa sequência (que dá pra fazer em casa mesmo...larga de ser preguiçosa!!!kkkk) =D


Passo 1: Agachamento
Comece os exercícios de pé, agache e levante primeiro com as pernas afastadas e depois com as pernas juntas. Faça 3 séries de 10 agachamentos em cada uma das posições.


Passo 2: Extensão
Deitada e com auxílio de pesinhos (se não tiver pode usar garrafinhas de água, cheias), faça a extensão dos cotovelos descendo até a altura dos ombros e descendo no peitoral.


Passo 3: Pesos cruzados
Ainda deitada e com as pernas estendidas para cima, com um pesinho em cada mão, apoie o braço no chão, na altura dos ombros, formando um ângulo de 90º. Contraia o abdômen e de maneira alternada, sem tocar os ombros no chão, estenda a mão direita e toque no pé esquerdo. Repita 2 séries com 10 movimentos.  Da mesma maneira estique a mão esquerda até tocar no pé direito, também repita a série 2 vezes com 10 movimentos.


Passo 4: Elevação dos braços
Sentada e ainda com o auxílio dos alteres, eleve e abaixe os braços na altura da cabeça, (na parte posterior)...isso ajudará a fortalecer o músculo do "tchau"...rs... Repita 3 vezes a série com 10 movimentos.

Passo 5: Elevação lateral das pernas
Em pé e com os joelhos semi flexionados, suba e desça a perna unilateralmente. Faça 3 séries com 12 repetições em cada perna. Dica: Este exercício também pode ser feito enquanto você está deitada. Deite de lado e eleve a perna. Quando abaixar não encoste o pé no chão. Repita 3 séries de 12 movimentos em cada perna.

Passo 6: Elevação lateral dos braços (tronco baixo)
Curve o tronco para frente e eleve os braços, com halteres, na altura do ombro e abaixe. Repita 3 vezes com 10 movimentos.


Passo 7: Cintura
Passo super importante...rs...
Deite de lado e apóie seu cotovelo no chão. Os joelhos devem estar alinhados ao seu corpo formando um ângulo de 90º. Suba o quadril até formar uma linha reta entre a cabeça e os joelhos. Sustente a posição por 5 segundos e desça. Repita 20 vezes a série, de cada lado, com intervalo de 10 segundos a cada 10 movimentos de elevação.


Passo 8: Flexão em ponte
Para finalizar a série de exercícios, antes do alongamento, deite-se novamente, com as costas voltadas para o chão. Dobre os joelhos, pés no chão e braços ao lado do corpo, esticados.
Com as costas ainda no chão eleve uma das pernas. Em seguida, suspenda as costas e o quadril, formando uma linha reta entre a nuca e o pé elevado. Segure na posição por 10 segundos. Repita 30 vezes de cada lado com uma pausa de 10 segundos a cada 10 movimentos.


Depois disso tudo sente com as pernas cruzadas, eleve os braços, respire fundo...faça uma série completa de alongamento e pronto!!!! Tá nova..linda e saudável.


Sem desculpas mulherada...se joguem nessa sequencia de exercícios...se alimentem bem e bebam muuuita água!!!


Espero que tenha gostado do post...
Excelente semana a todas!!!
Beijinhos
=*



Nenhum comentário:

Postar um comentário