terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Função: Madrinha!!!

Olá, suas lindas...tudo bem com vocês??? =D


Hoje eu vim falar com vocês de uma das personagens mais importantes do casamento...AS MADRINHAS!!!
Pois é...vamos aprender como deve ser a escolha e o que elas devem e não devem vestir no dia do casamento!!!


A escolha:
Bem...todas sabemos que o papel da madrinha é de extrema importância, ela deve ser escolhida pelo nível de amizade e importância tanto na vida da noiva, quanto do casal.
O importante é que a madrinha tenha consciência de sua função no casamento. Ser madrinha é um convite de honra oferecido pelos noivos, sendo que esta tem como dever, acompanhar todos os passos do casamento (preparativos, escolha do vestido, etc), organizar o chá da noiva (seja de lingerie, seja de panela ou até mesmo uma despedida de solteira), auxiliar a mesma a arrumar as malas para a lua de mel, ajudar a noiva com a maquiagem, vestido e cabelo (e durante todo o casamento estar atenta para ver se nada saiu do lugar...rs), dentre outras funções.
Deu pra perceber como a madrinha é essencial???


Todas as minhas madrinhas me perguntaram se eu vou definir uma cor para os vestidos...
Muitas noivas optam pelo degradê...eu confesso que acho bem complicado exigir cores e tecidos!!!
No meu caso, por exemplo, fica quase impossível esse tipo de exigência vez que minhas madrinhas moram em cidades diferentes e nem todas se conhecem. 
Ainda, acho muito complicado, pois nem sempre é fácil encontrar a cor exata do vestido (mesmo com a noiva indicando a cor), ou encontrar o tecido exigido. 
Porém...segue algumas dicas para vocês madrinhas:
- Casamento após as 20hs00 o longo é obrigatório;
- Fazer um penteado é fundamental. A aparência deve estar diferente da usada no dia a dia;
- Longuetes somente com o consentimento da noiva;
- Cores como preto e muito brilho devem ser evitadas em casamento realizados durante o dia;
- A maquiagem pode ser natural ou dramática, mas lembrem-se que é casamento e não um desfile de carnaval;
- Cores como bege, tons pastéis, marfim, prata, pérola e principalmente o BRANCO, não devem ser usadas pelas madrinhas (a menos que seja uma exigência da noiva);


Mais importante, meus amores, já vimos que a figura da madrinha é super importante para o casamento...porém o dia é dos NOIVOS...nada de tentar desviar o foco!!!


Agora fiquem com uma paleta bem sugestiva de cores e modelos para madrinhas de casamento!!!


Espero que tenham gostado do post e que sigam as dicas!!!
Beijinhos a todas...excelente semana =D
=*

2 comentários:

  1. oi querida ja estou seguindo aqui... adorei!

    gostaria que vc me ajudasse e me seguisse tb

    e participasse do nosso sorteio de um kit com 30 esmaltes e varios itens de manicure, que será sábado dia 25-02-2012.

    www.makepopular.blogspot.com

    e participe tb do

    www.blogs-parceiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee...vou agora mesmo seguir você!!! Obrigada pela visita, seja muito bem vinda e volta seeeempre no nosso cantinho. Bejinhu.

      Excluir